Passagens Aéreas Promocionais
Férias e Viagens

VIAGEM PLANO DA B – LUGARES PELO BRASIL: GOIÁS

Confira nossas dicas de viagem. Esperamos que curtem e aproveitem

Hello Consumers e Viajantes,

O nosso planeta Terra é tão maravilhoso, tão cheio de variedades, curiosidades e lugares incríveis para visitar.

Se estiver planejando uma viagem de férias com a família, uma nova aventura ou uma viagem para relaxar, então acompanhe nossas dicas. Talvez encontre seu próximo destino!

Lugares pelo Brasil – Goiás

Situado no Centro Oeste do Brasil, Goiás é um estado recheado de natureza, aventura e curiosidades.

Poderá aventurar-se nas trilhas pelos parques nacionais, como o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, localizado a 250 Km de Brasília e 500 Km de Goiânia. Com belas cachoeiras e Canyons para desfrutar o que a natureza de melhor tem a oferecer.

Ou no parque de Terra Ronca, situado no nordeste goiano, onde contém um dos maiores complexos cavernícola do país. A gruta de Terra Ronca está entre as maiores bocas de caverna do Brasil. No parque são mais de 260 cavernas e grutas catalogadas.

Mas talvez queira uma viagem um lugar mais nostálgico, como a barroca cidade de Pirenópolis ou os diversos museus de arte e históricos pelo estado, como o museu Casa Cora Coralina – poetisa e contista brasileira.

Enfim, o estado é muito rico em beleza natural e histórica. E listar cada local num único post seria injusto e provavelmente esqueceríamos algum lugar.

Então, agora, vamos focar em uma opção família, que alegrará muitos os pequenos e os papais, com diversão e dicas para aliviar o bolso.

Lugares pelo Goiás – Rio Quente

Próximo a Caldas Novas, a cidade de Rio Quente está entre os lugares mais visitados de Goiás e um bom lugar para preparar sua próxima viagem em família. Isso porque é ali que está o Rio Quente Resorts, popular por suas atrações e águas termais naturais.

Fundado na década de 60 pela família Palmerston, o Resort promete muita diversão para a família o que inclui: Duchas de águas quentes naturais, Spa, academia, áreas de lazer, além de serviços de hotéis.

Ficar no Resort é uma ótima opção para quem tem uma reservinha guardada.

Mas, se deseja economizar, e ainda assim se divertir, nossa dica é o HOT PARK.

Lugares pelo Rio Quente – Hot Park Viagem em família

Passagens Promocionais

    O Park aquático Hot Park faz parte do complexo do Resort, mas com um precinho bem mais acessível e dois dias ainda são pouco para se divertir e fazer todas as atividades. São mais de 15 atrações que vão desde as aventuras mais radicais, até passeios tranquilos e mergulhos nas águas quentes.

Veja algumas das atrações:

O Lado ruim do park é que assim que chegar ao local, vendedores de TimeShare abordam os visitantes, oferecendo brindes, como conhecer o parque antes de todos. Mas o problema é que você perde muitas horas assistindo as apresentações, sendo bombardeado com propagandas e vendas e enfim, induzido a assinar um contrato com o resort. Se você já passou por isso, ou acabou assinando o contrato e se arrependeu depois, veja o que pode fazer no nosso post no nosso Link.

Você sabia?

Por que as águas são naturalmente quentes?

As águas termais são naturalmente quentes devido a energia Geotérmica – o calor abaixo da terra, mas não tão longe da superfície. 

Na área de Rio Quente, os tipos de rochas presentes possuem fissuras, onde a água da chuva é penetrada. Essas águas descem até o subsolo e ao alcançar o lençol freático, chegam com temperatura altíssima. Daí sobem com pressão.

Adquirem temperatura quente média de 38 Cº. A geologia da área do Caldas Novas, é semelhante à de Rio Quente. Água termal, entre 35 e 500 C, jorra desde uma grande rede de falhas e fraturas. Nesta área os aquíferos estão a um nível mais profundo fazendo com que a água termal seja bombeada através de poços tubulares (artesianos).

De acordo com a avaliação de Recursos Geotermais feito no estado de Goiás, publicado no observatório nacional, locais de manifestações geotermais ocorrem nas partes sul, norte e oeste do estado de Goiás. As principais “áreas geotermais” conhecidas são Rio Quente, Caldas Novas e Cachoeira Dourada na região sul, Formoso, Minaçu e Montividiu do Norte na região norte e Itajá e Jataí na região oeste.

Dicas da B: Viagem e economia

É possível se hospedar em um dos hotéis no entorno do Hot Park e ir caminhando ao parque aquático, economizando significativamente nas diárias e estacionamento durante sua viagem. Alguns dos Hotéis possuem cozinha e no centro, não muito longe, há mercados e varejão, economizando também na alimentação.

Não muito longe do Park, na Avenida Goiás, pode se desfrutar da feirinha noturna. A atração oferece um trenzinho gratuito para alegrar a criançada e alguns adultos também. Com parada na frente do Hotel Veredas e no stand de vendas. Caso queira parar em algum outro local, é só pedir ao motorista antes de entrar no trem.

Na região, há outros parques aquáticos para aproveitar, como o diRoma Acqua Park ou a Lagoa Termas Park, em Caldas Novas. Se reservar sete dias para sua viagem, conseguirá visitar e aproveitar tanto Rio Quente como Caldas Novas.

Lagoa Termas, em Caldas Novas

Se visitar o Lagoa Termas Park, em Caldas Novas, aproveite para conhecer um dos poços artesianos com águas quentes naturais que frita um ovo.

Termas Lagoa

Poço cozinha ovos🥚

Um lugar para visitar é o Lagoa Termas Parque – Caldas Novas, GO e conhecer esse fenômeno natural. Só cuidado para não se queimar.


cozinha ovo
Poço cozinha Ovos

dicas de viagem - poço cozinha ovos
Dicas de viagem – Poço cozinha ovos ao ao lado do Rio de águas frias Pirapitinga

Se estiver em Caldas Novas, um bom lugar para compras e fotos é o Serra Verde Shopping.

Com essas dicas, tenha certeza que você economizará, evitará armadilhas, e ainda aproveitará e curtirá muito sua viagem com toda a família.

Quer seja para aventuras, quer para relaxar, Goiás é um excelente lugar para um Plano B!

Boa viagem!

Aproveite nosso Pesquisador e encontre um hotel mais barato para você!

Qualquer sugestão, fale com a nossa equipe!

Passagens Promocionais