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PASSEIOS DE AVENTURA – QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS?

Para os amantes dos passeios de aventura, o que é importante saber sobre direitos? Conhecer os direitos do consumidor é essencial porque em resorts, parques de diversões, trilhas, passeios guiados e muitos outros ambientes, o consumidor pode se deparar com situações que colocam em risco sua segurança. Para ajudá-lo a entender seus direitos, receber assistência adequada e não ser prejudicado elaboramos este post! Acompanhe nossas dicas de direitos do turista!

PASSEIOS DE AVENTURA – QUAIS OS DIREITOS DO CONSUMIDOR?

Fique esperto porque geralmente o estabelecimento ou os guias tentam transferir ao consumidor a responsabilidade pelos riscos dos passeios de aventura.

Alegam que a vítima decidiu espontaneamente participar da atração. Alegam ainda que há placas e outros documentos alertando para os “perigos”. É assim mesmo? A culpa é do consumidor quando acontecem acidentes em atrações radicais?

Quando uma empresa lucra com tour de aventura, é sua responsabilidade zelar pela segurança dos clientes evitando acidentes. É uma regra simples: há direito aos lucros e o dever de assumir os riscos e prejuízos!

Por esse motivo, os empreendedores desse ramo deverão tomar todas as cautelas orientando seus clientes e planejando regras de segurança. Deverão também ter guias, monitores e profissionais habilitados para zelar pela segurança dos seus clientes!

Saiba que é direito do consumidor ter segurança mesmo em atrações radicais. É também direito do consumidor receber assistência e ser indenizado por prejuízos com eventuais acidentes.

Dependendo do que ocorrer, é dever do estabelecimento fornecer tanto a assistência médica, assumindo os custos com profissionais e medicamentos, como indenizar as vítimas por eventuais acidentes!

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TOUR DE AVENTURA – QUAIS AS PRINCIPAIS RECOMENDAÇÕES?

Antes de viajar é muito importante o seguro-viagem com proteções específicas para atrações de aventura ou esportes radicais.

É uma maneira de ficar protegido e receber suporte! É também uma proteção adicional à assistência obrigatória que deverá ser fornecida pelos responsáveis pelo tour!

Contudo, saiba que é dever dos organizadores, independente de eventual seguro viagem da vítima, fornecer toda a ajuda e assistência quando ocorrem situações desagradáveis.

Agora uma dica muito importante: o consumidor e seus familiares não são obrigados a assinar termos de acordo como condição para receber a assistência.

Por esse motivo, sugerimos buscar orientação jurídica junto a um advogado de sua confiança antes de assinar qualquer termo de acordo com o estabelecimento ou mesmo com eventual seguradora.

Fique atento porque acidentes aparentemente simples podem esconder lesões que se manifestam posteriormente, com prejuízos graves.

Por esse motivo, é de extrema importância que o consumidor esteja adequadamente orientado, para não renunciar direitos!

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