Pucón - Vulcão Villarica
Férias e Viagens

PUCÓN – UMA AVENTURA PARA TESTAR OS SEUS LIMITES!

Hello Consumers e Aventureiros, nossa dica de viagem hoje é Pucón no Sul do Chile! Se você gosta de aventura, de esportes e de passeios que testam os seus limites, você vai gostar de conhecer este refúgio natural! É uma região com natureza privilegiada, cercada de vulcões, lagos, parques nacionais e termas, que permitem o turismo o ano todo. Vem com a gente para conhecer este lugar muito badalado e acompanhe as nossas dicas de viagem!

VULCÃO VILLARICA – A PRINCIPAL ATRAÇÃO DE PUCÓN!

O vulcão Villarica é reconhecido como uma das principais atrações turísticas de Pucón. É um dos poucos vulcões ativos no mundo que pode ser escalado com relativa facilidade até a cratera o ano todo.

O vulcão Villarica está localizado a apenas 9 km de Pucón! A subida é a atividade mais solicitada pelos visitantes, principalmente pelos turistas estrangeiros. Afinal, nem todos os países são tão privilegiados como o Chile, com vários vulcões, tendo um em atividade em Pucón que pode ser escalado!

Pucón Villarica
Pucón Villarica

Você sabia?

O Chile possui um formato bastante peculiar: mais de 6.000 km de extensão de litoral e pouco menos de 180 km de largura. Ou seja, é um país geograficamente estreito e comprido. Porém, existe um dado que poucas pessoas sabem: O Chile é o país dos vulcões. Ao todo existem mais de 2.900 vulcões, que podem ser visitados com acompanhamento especializado de guia!

Não é necessário ser especialista nem ter experiência para fazer o tour para escalar o Villarica. Mas é necessária muita disposição, boa condição física e contar com guias especializados!

Afinal, a subida dura 07 horas de caminhada, embora seja possível economizar energia e pelo menos 02 horas de subida usando o teleférico do centro de esqui. Você vai enfrentar frio, neve, baixas temperaturas, altitude e longa caminhada carregando todo o peso do seu equipamento!

Se você estiver disposto a enfrentar a neve, temperaturas baixíssimas e topar a aventura não vai se arrepender com o tour que é um dos mais emocionantes do mundo! Afinal, a vista panorâmica é inigualável e no final você consegue ver a cratera do vulcão e o magma!

No fim do passeio você desce esquiando!

Vulcão Villarica – Pucón

CAVERNAS VULCÂNICAS – UM PASSEIO DIFERENCIADO!

Se você se assustou com o vulcão Villarica e acredita que não tem fôlego para tamanha aventura saiba que Pucón possui outras atrações interessantes que valem a viagem!

Passagens Promocionais

Um passeio divertido e que você não vai se arrepender é visitar as cavernas vulcânicas. É um passeio acessível e bem familiar no “Parque Cuevas Volcánicas”.

As cavernas vulcânicas são túneis formados por lavas de antigas erupções do vulcão Villarica e estão localizadas a apenas 12 km da cidade. Numa caminhada pelo parque você consegue descer vários metros até o centro da terra e poderá ter uma ideia da constituição física de um vulcão.

O parque está associado a um Centro de Informações Vulcanológicas que monitora o vulcão Villarica para alertar a população para eventuais incidentes. Assim, além do passeio que é bem interessante você vai assistir uma aula de geografia e entender tudo sobre vulcões!

O passeio tem uma extensão aproximada de 700 metros, com luminárias e degraus facilitando a acessibilidade. Também você será acompanhado por guias especializados e em condições de segurança!

E aí, gostou? Topa a aventura? Então anote aí mais este destino e planeje-se para conhecer e curtir com sua família!

Qualquer sugestão fale com nossa equipe!

Passagens Promocionais